Semana Santa
de Braga
©Semana Santa Braga. Todos os direitos reservados.

Hoje, Concerto de Música Sacra, na igreja de S. Victor


No âmbito das iniciativas culturais da Procissão da Burrinha, realiza-se amanhã, dia 21 de março, o Concerto de Música Sacra, na Igreja de S.Victor, às 21h30.

 

Este concerto de música, de entrada livre, contará com a presença do Coro Baiona A Real, grupo que se associa à dinamização cultural da Procissão da Burrinha.

 

O Coral Polifónico Baiona A Real foi fundado em Janeiro de 1989 por várias pessoas do concelho de Baiona. Atualmente é constituído por 23 pessoas, superiormente dirigido por D. César Lorenzo Álvarez. Tem percorrido toda a Galiza em concerto e missas solenes, tendo tido a oportunidade de já ter apresentado o seu trabalho nas Astúrias, Andaluzia , Portugal e França.
Tem obtido nos últimos anos o reconhecimento público e tem arrecado vários prémios. No ano 2000 gravou um CD com a ajuda da Rádio Galega, tendo, logo de seguida, participado na banda sonora do filme “ O Lápis de Carpinteiro” e na apresentação do livro “Talasonimia da costa Sul da Galiza”.
O seu repertório é bastanto amplo, diverso e inovador, destacando a música contemporânea, tanto sacra como popular ou de raízes folclóricas de todo o mundo.

 

Em tributo à Semana Santa de Braga, o Coro Polifónico Baiona A Real irá entoar os mais belos cânticos sacros.