Semana Santa de Braga
©Semana Santa Braga. Todos os direitos reservados.

Exposição de fotografia “Semana Santa, uma perspetiva europeia”

15 de março a 15 de abril  |  Largo do Paço

 

A Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e da Páscoa é muito rica em património e tradições. São numerosas e diversas as manifestações em que esta tradição é vivida no continente europeu, combinando as suas diferentes e complexas formas de expressão mas, ao mesmo tempo, com muitos pontos em comum. São, sem dúvida, um património tangível e imaterial que se trabalha a partir desta Rede, com vista à sua proteção e divulgação.

 

Nesta exposição queremos mostrar-lhe um conjunto de fotografias que refletem algumas das principais celebrações da Semana Santa e da Páscoa na Europa, nas 18 localidades que integram a Rede, e da qual Braga faz parte.

 

Mais sobre a Rede Europeia

A RECESSAP tem como objetivo promover e divulgar o património cultural, tanto material como imaterial, relacionado com as comemorações da Semana Santa e da Páscoa, através de ações que valorizem este património, promovam o desenvolvimento turístico sustentável e contribuam para a salvaguarda do património imaterial através de trabalhos científicos e de investigação. Da mesma forma, o seu principal objetivo é unir forças e sinergias para consolidar um modelo de estudo, salvaguarda e divulgação do património das tradições da Semana Santa e da Páscoa na Europa.

 

Iniciativa: Câmara Municipal de Braga