Semana Santa de Braga
©Semana Santa Braga. Todos os direitos reservados.

Inauguração de exposição no Hospital de Braga

O Hospital de Braga e a Santa Casa da Misericórdia de Braga inauguraram esta manhã a Exposição Dar a Vida. Pelo quarto ano consecutivo o Hospital de Braga associa-se a uma das celebrações mais aguardadas pela comunidade minhota a Semana Santa e abre portas a uma exposição composta por obras de arte sacra do património histórico e religioso da Santa Casa da Misericórdia de Braga.

 

O Hospital de Braga é aglutinador das mundividências da cidade e faz todo o sentido que receba esta exposição, por se tratar também de um local de promoção de vida referiu o Cónego Luís Figueiredo Rodrigues, Presidente da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, frisando a intenção da Comissão a que preside: queremos que a Quaresma e a Semana Santa sejam bem vividas pela cidade de Braga.

 

Por outro lado, João Ferreira, presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, garante que é já uma tradição o Hospital de Braga estar associado ao programa da Semana Santa, e é para nós uma honra fazer parte de uma das maiores solenidades minhotas.

 

A Exposição Dar a Vida, que resulta de uma parceria entre o Hospital, a Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga e a Santa Casa da Misericórdia de Braga, estará patente na Entrada Principal do Hospital de Braga até 27 de março.

 

A inauguração contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis, do Cónego Luís Figueiredo Rodrigues, Presidente da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, do responsável pela Exposição, do Cónego António Macedo e do Presidente da Comissão Executiva do Hospital, João Ferreira.

 

[texto Correio do Minho]